Voltar para imprensa

Postado em Higiene e Beleza

 

DISTRIBUIDORES DE MEDICAMENTOS PROJETAM CRESCIMENTO DE 25% NAS VENDAS DE HPC AINDA EM 2012

País é o 3º que mais consome produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mundo todo

Julho 2012 – O consumo de produtos de higiene e beleza crescem a passos largos no país. Segundo dados do Instituto Euromonitor, o mercado de cosméticos faturou US$ 43 bilhões em 2011, apresentando um crescimento de 18,9% - o maior registrado entre os dez principais mercados do mundo no setor. Em consumo de produtos de beleza, o Brasil aparece em terceiro lugar no ranking, com (10,1%) de participação, atrás apenas dos Estados Unidos (14,8%) e do Japão (11,1%).

Para acompanhar esse comportamento de consumo da população brasileira, muitas farmácias e drogarias também têm investido na melhoria da oferta de produtos de HPC. E, os distribuidores associados da Abradilan (Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais) – www.abradilan.com.br -, observando o bom momento da economia em termos de consumo, estão investindo na ampliação do mix de produtos que serão comercializados no canal farma, incluindo os itens de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que devem alavancar as vendas em 25% ainda este ano, segundo uma enquete realizada entre os meses de fevereiro e março de 2012.

Para o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro, essas projeções otimistas estão sustentadas pelas transformações econômicas vividas pelo Brasil. “O país vem mudando o formato da pirâmide de classificação econômica, aumentando a classe C, que passou a representar mais de 70% da população brasileira, e diminuindo a porcentagem de classes D e E, respectivamente. Além disso, houve um aumento significativo da renda média das pessoas em todas as classes e os reflexos foram sentidos no ânimo e no espírito da sociedade, principalmente na parcela de menor poder aquisitivo, que passou a consumir o que antes não era possível, incluindo produtos e serviços”, comenta.

Essa alteração na sociedade impactou diretamente no estilo de vida da população, que passou a se preocupar mais com qualidade de vida. E, para atender essa crescente demanda, as indústrias começaram a desenvolver produtos com alta tecnologia e diversos benefícios agregados, que proporcionam prazer e bem-estar, além das ações primárias essenciais para a saúde (ex: hidratante corporal, com colágeno, filtro solar e clareador de manchas, entre outros). Esses produtos apresentam design inovador aliado a glamour e luxo consciente.
Os associados da Abradilan distribuem medicamentos e produtos de higiene, perfumaria e cosméticos em 82% das cidades do país e visitam 77% das farmácias e drogarias. Sendo visitadas 33% das farmácias e drogarias no Norte, 74% no Sul, 81% no Nordeste, 82% no Sudeste e 84% das farmácias e drogarias do Centro Oeste.
 

Galeria de fotos
Outros releases

ASSESSORES
Sandra Takata - Tel.: (11) 2832-5507
Michele Vitor  - Tel.: (11) 2832-5504
Élida Gonçalves
 - Tel.: (11) 2832-5501

SOBRE A ABRADILAN
Constituída em 1998, a entidade tem hoje 107 associados com o objetivo de aprimorar a distribuição de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado.
A Abradilan também é responsável pela realização da feira Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2011, a 7ª edição do evento ocorre em Belo Horizonte entre os dias 23 e 25 de março, espera reunir 200 expositores, atrair cerca de 15 mil pessoas e gerar algo em torno de R$ 200 milhões em novos negócios. Em 2005, quando houve a primeira edição da feira, 4.700 pessoas estiveram presentes.

www.abradilan.com.br
 


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Praça Silvio Romero, 55 - CJ. 65 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa