Nielsen
Janeiro 2015
• Venda de livros: mesmo com bons resultados de Black Friday, período 12 apresenta queda
Dezembro 2015
• Nielsen vai medir campanhas publicitárias em mobile no Brasil
Novembro 2015
• Marca própria se torna opção para consumidores em um cenário não tão otimista, aponta Nielsen
• Vendas de livros no Brasil apresenta retração no 11º período
• Confiança do Consumidor - 3º trimestre de 2015
• Em época de desaceleração econômica, uso de cartão de crédito ganhou 2,5 milhões de novos lares no Brasil
• Com pais dispostos a gastarem com seus bebês, mercado de global de fraldas deve ultrapassar 29 bilhões de dólares em 2015
Outubro 2015
• Vendas de livros no Brasil mantém ritmo no 10º período
• Mesmo em tempos de crise, homens se mostram vaidosos e desembolsam mais em produtos de cuidados pessoais
• Métricas de neurociência preveem sucesso de programas de TV nas redes sociais
Agosto 2015
• Nielsen Digital Ad Ratings agora disponível via Google Doubleclick em novos mercados
Julho 2015
• Mais da metade das marcas sofre queda nas vendas segundo pesquisa da Nielsen
• Confiança do consumidor brasileiro diminui sete pontos e chega ao nível mais baixo desde 2009
Maio 2015
• 69% dos consumidores globais acreditam que interações face a face estão sendo substituídas pelos eletrônicos
Março 2015
• Confiança do Consumidor Global abaixou dois pontos no quarto trimestre de 2014, dois pontos acima da média anual
• Economia desacelera e consumidor brasileiro muda seu comportamento de consumo
Fevereiro 2015
• 49% da população está acima do peso e 62% dos obesos vivem em países em desenvolvimento segundo Nielsen
• Nielsen abre inscrições para Programa de Estágio- Trainee 2015
• Neurociência faz com que campanhas e anúncios sejam mais eficazes e criem impacto social
Outubro 2014
• Sul do país recupera fôlego e vendas no varejo crescem 7,2%
Setembro 2014
• Perder a autonomia para cuidar das necessidades básicas na velhice é a principal preocupação dos brasileiros
• Mesmo com estratégia de promoção, venda nos supermercados desacelera
• Nielsen Sports divulga estudo que avalia imagem de esportistas
• Centro Oeste: Região de oportunidade para indústria e varejo potencializarem seus ganhos
• Mercado de marcas próprias movimenta cerca de R$ 4 bi na América Latina e Brasil representa 36%
• Qual o comportamento da *tribo do tênis?
• Nielsen Brasil anuncia chegada de seu novo presidente
Julho 2014
• Depois de cinco anos, classe C deixa de puxar o consumo no Brasil no primeiro trimestre
• Projeto de responsabilidade social da Nielsen auxilia jovens com informações do mercado de trabalho
Junho 2014
• Estreia do filme ‘A culpa é das estrelas’ impulsiona venda de 25 mil exemplares do livro na mesma semana
• Nielsen abre inscrições para programa de estágio- trainee 2014
Março 2014
• Após desaceleração da economia brasileira, classe c apresenta maior retração no consumo em 2013
Maio 2014
• Nielsen e Neogrid celebram parceria que definirá indicadores de mercado para Supply Chain na América Latina
Março 2014
• Após desaceleração da economia brasileira, classe c apresenta maior retração no consumo em 2013
• Nielsen é a fornecedora oficial de pesquisas de mercado para os Jogos Olímpicos Rio 2016
Fevereiro 2014
• Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas
• Smartphone fecha o ano em alta e representa 54% das vendas de celulares em dezembro
• Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas
Janeiro 2014
• Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros
• Brasileiro bate recorde no consumo de livros dos últimos seis meses
• Nielsen abre inscrições para o programa de estágio-trainee 2014
• Quais os maiores desafios para o varejo em 2014?
Outubro 2013
• Empresas patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014 ganham espaço na mente das pessoas
• Preço médio de livros no Brasil é de R$34,00
• Nielsen e IBOPE oferecem serviço de medição de publicidade online com o lançamento do Nielsen Campaign Ratings
• Para manter a qualificação do consumo, brasileiro procura canais de venda com preços competitivos
• Lares brasileiros estão cada vez menores e com mais donas de casa acima de 30 anos
Setembro 2013
• Região Sul do Brasil é a mais sensível a preços da América Latina
Agosto 2013
• Dona de casa nordestina é mais "tentada" a comprar novidades que as demais no Brasil
• Copa do Mundo: patrocinadores oficiais aparecem mais; para o bem ou para o mal
• Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen
• Inscrições abertas para programa de estágio - trainee 2014 da Nielsen
• Apesar de mais cautelosos, brasileiros não abrem mão de roupas novas, viagens e melhorias no lar
Julho 2013
• Apenas 11% dos atleticanos consideram a Libertadores como seu campeonato preferido
• Anderson Silva é o atleta que mais cresceu na lembrança e admiração dos brasileiros
• Nielsen inicia mensuração de vendas de livros no Brasil
Junho 2013
• Brasil usa mais redes sociais em smartphones que países dos BRICS e Estados Unidos
Maio 2013
• Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen
Março 2013
• Pessoas que moram sozinhas gastam mais com categorias sofisticadas
Fevereiro 2013
• 53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores
• Desafio de consumidor brasileiro é equilibrar orçamento sem perder sofisticação
Novembro 2012
• As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste
• 77% dos brasileiros consideram sua situação financeira boa ou execelente
Outubro 2012
• Mais da metade dos brasileiros só possui até quatro eletrodomésticos em casa
Setembro 2012
• As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste
Agosto 2012
• O Cérebro Consumista chega ao Brasil
• Brasil é o país que mais compra em supermercado pela internet da América Latina
• 55% dos brasileiros reduziram gastos com entretenimento no segundo semestre de 2012
• 55% dos aparelhos celulares vendidos no Brasil possuem acesso à internet
Julho 2012
• Investidores brasileiros estão entre os mais conservadores do mundo
Junho 2012
• O que os brasileiros pretendem comprar de tecnologia nos próximos meses
Maio 2012
• Nielsen expande sua cobertura na América Latina com a nova operação no Equador
• Confiança do consumidor brasileiro permanece entre as seis mais altas do mundo
• Vendas no interior crescem mais que nas capitais brasileiras
Abril 2012
• Consumidores da América Latina são os que consideram mais relevante a publicidade na Internet
Março 2012
• 74% dos brasileiros estão dispostos a comprar produtos de empresas com programas sustentáveis
• Consumidores brasileiros buscam categorias que tragam benefícios a sua vida
Fevereiro 2012
• Queda no preço de Smatphones contribui para crescimento de 179% em 2011
• Brasileiros estão mais preocupados com o pagamento de dívidas
Janeiro 2012
• Na América Latina, brasileiro é o que mais se considera acima do peso
Outubro 2011
• O Brasil se tornará um centro global de neuromarketing?
Setembro 2011
• Cestas de consumo crescem, mesmo com inflação superior a 2010
• Varejo brasileiro é um dos menos concentrados da américa latina
• Mercado masculino representa 37% das principais categorias de higiene e beleza
Agosto 2011
• Smartphone registra crescimento de 165% de vendas no primeiro semestre
• Mulheres capacitadas, porém estressadas
Julho 2011
• Mesmo com desaceleração, vendas do 2º bimestre fecham em alta
• As várias facetas da classe c
Março 2011
• Nielsen apresenta as mudanças no mercado brasileiro
Fevereiro 2011
• Em 2010 vendas de celulares crescem 101%
• Pesquisa demonstra que consumo brasileiro é pulverizado entre grandes cadeias e demais supermercados
Janeiro 2011
• O que é que o nordeste tem?
Novembro 2010
• Lojas de autosserviço e farma crescem no Brasil e no México
Setembro 2010
• Vendas de bebidas e produtos perecíveis confirmam bom momento da economia brasileira
Junho 2010
• Um terço da população mundial acredita que o Brasil ganhará a Copa 2010
Março 2010
• Nielsen apresenta mudanças no mercado brasileiro
Novembro 2009
• Natal também é época de carne
Outubro 2009
• Cosumo volta a crescer no Brasil
• Cosumo de Panetone
Setembro 2009
• Celulares em alta no Brasil
Agosto 2009
• Pesquisa revela onde o brasileiro compra produtos de higiene e beleza
Julho 2009
• Pesquisa revela as principais preocupações dos brasileiros
• Brasileiros são os que mais acreditam que o momento é bom para compras
Junho 2009
• Consumidor brasileiro gasta mais no primeiro trimestre
Abril 2009
• Nielsen traça o perfil brasileiro em tempos de crise
Março 2009
• Nielsen lança sistema de teste de qualidade para redes de telefonia móvel
• Nielsen cria diretoria de execução
|
• Download dos estudos
• Galeria de fotos
• Outros releases
ASSESSORES
• Karina Spedanieri - Tel.: (11) 2832-5501
• Tayna Pantarotto - Tel.: (11) 2832-5502
SOBRE THE NIELSEN COMPANY
Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração do outros meios, inteligência online, pesquisa de celulares, feiras e propriedades relacionadas. A Nielsen está presente em aproximadamente 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda.
• www.br.nielsen.com
|