Voltar para imprensa

Postado em Marketing Esportivo

 

CIRANDA DE INOVAÇÃO PARA A INDÚSTRIA ESPORTIVA NO BRASIL TERÁ APRESENTAÇÃO SOBRE DESIGN THINKING

O encontro faz parte de um ciclo de discussões sobre inovação promovido para os associados da Ápice: adidas, Alpargatas, Asics, Nike, Oakley, Puma, Skechers,Specialized e Under Armour

São Paulo, agosto de 2015 – No dia 18 de agosto, das 10h às 14h, o Comitê de Inovação da Associação Pela Indústria e Comércio Esportivo (ÁPICE - www.apicebrasil.org.br) promoverá em seu escritório localizado na capital paulista, a 2ª Ciranda de Inovação com o tema “Inovação através do Design”. A palestra será ministrada por Luis Alt, sócio-fundador na América Latina da Livework, consultoria global de inovação e design. Luis Alt também é criador do primeiro curso de Design Thinking aplicado na Escola ESPM.

 
O encontro faz parte de um ciclo de discussões sobre inovação desenvolvido especialmente para os associados da ÁPICE. A ÁPICE congrega atualmente grande parte da fatia do mercado da indústria esportiva. Nesta versão da ciranda, o palestrante abordará a metodologia Design Thinking que já é discutida em startups a grandes corporações, aplicada em diversas ações desde o planejamento até a criação de um produto, explica Luis Alt.
 
Segundo Marina Carvalho, diretora-presidente da ÁPICE, a associação tem uma agenda positiva extensa para o período de 2015/2016 que prevê também  a inovação no setor, além de estimular o P&D em inovação tecnológica e design, que valorizem a marca Brasil para os brasileiros. A entidade pretende incentivar a indústria sobre oportunidades e programas de fomento neste assunto.

• Galeria de fotos
• Outros releases

ASSESSORES

• Karina Spedanieri - Tel.: (11) 2832-5501

SOBRE A APICE
Com sede na capital Paulista (SP), a Ápice (Associação pela Indústria e Comércio Esportivo) representa empresas fabricantes de artigos esportivos no País mediante ao governo brasileiro e outras empresas e instituições interessadas no assunto. As ações desenvolvidas pela Ápice envolvem o aperfeiçoamento da qualidade dos produtos esportivos, combate à pirataria, facilitar o acesso dos consumidores a produtos esportivos com valores justos, aumentar a competitividade do setor brasileiro nas cadeias globais de valor com o incentivo a novas tecnologias, práticas sustentáveis, qualificação e desenvolvimento continuo da mão de obra. Além disso, pretende promover o esporte como plataforma de inclusão social em vários estados do País.  Atualmente, as empresas associadas são: ADIDAS, ASICS, Alpargatas, Nike, Oakley, Puma, Paquetá, SKechers e Under Armour que possuem impacto direto em toda a cadeia de produção, da indústria de insumo ao comércio varejista.

www.apicebrasil.org.br


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Rua Fernão Tavares, 134 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa