Voltar para imprensa

Postado em Turismo

 

APROVEITE O ÚLTIMO FERIADO PROLONGADO DO ANO E O MELHOR MÊS PARA OBSERVAR AS ESTRELAS COM O TELÉSCOPIO

- O inverno é a melhor estação para a observação das estrelas, pois o céu está mais limpo e a família poderá observá-lo com toda sua magia na Fundação CEU onde se encontra o maior telescópio aberto ao público no Brasil;
- Neste mês típico das festas de São João, o Brotas Eco Resort oferecerá a seus hospedes a tradicional festa junina, com muito quentão, comidas típicas, porco no rolete, fogueiras com moda de viola, festas temáticas e tantas outras atrações;
- Além disso, para os amantes da natureza a diversão estará garantida com os esportes de aventura e radicais que a região de Brotas oferece a seus turistas.

Maio de 2014 – Em virtude da Copa do Mundo, as férias da criançada ocorrem mais cedo este ano, desta forma os pais podem aproveitar ainda mais o último feriado prolongado do ano, antes do Natal, e ainda, se divertir pra valer na cidade de Brotas. O Grupo Peraltas, (www.peraltas.com.br) - no mercado há mais de 35 anos, formado pelas empresas Brotas Eco Resort (www.brotasecoresort.com.br), a agência de viagens Brotas Aventura, o Acampamento Peraltas e a Fundação CEU – oferece neste mês muita festa e diversão para toda família.

Promovida como Estância Turística, a cidade fica apenas a 220 quilômetros ou cerca de 2 horas e 15 minutos, da capital. Brotas é opção para quem busca sossego e muita diversão. No mês mais festivo do ano, o Brotas Eco Resort prepara uma programação muito especial, e claro, não podia faltar a tradicional festa junina. “No nosso arraial tem quentão, vinho quente, comidas típicas, barraquinhas e prendas onde a família pode se divertir junta, além de poder curtir uma fogueira com mashmellow e cantoria de moda de viola. Brotas é o local ideal para receber famílias, pois oferece atividades para todas as idades, desde os pequeninos até jovens que adoram propostas com muita adrenalina”, explica Marília Rabello, gerente geral do Grupo Peraltas.

PLANETÁRIO E CÉUS COM ESTRELAS - Além de toda festança, o complexo hoteleiro tem mais opções de diversão, como a observação das estrelas por telescópio. “Nos meses de junho e julho a observação é ainda melhor, pois com a chegada do inverno, a observação fica mais limpa e clara o céu mais estrelado”, afirma Marília. Conhecido por ter um dos primeiros planetários digitais do país, a Fundação CEU (Fundação Centro de Estudos do Universo), instalado ao lado do complexo hoteleiro, é o mais completo centro de divulgação de astronomia da América Latina, com estrutura de última geração para sessões de observação com potentes telescópios.

E não é só isso. O resort possui todas as opções de lazer para a família, como o parque aquático, com cinco piscinas (três climatizadas), três toboáguas, três campos de futebol, sendo um de areia, quadras de tênis, basquete e vôlei, sala de massagem, sauna, academia, jacuzzi, lago com tirolesa, arco e flecha. A comida caseira é composta por verduras orgânicas, leite, massas de macarrão, queijos e doces feitos na própria fazenda.

Além de todas estas opções, o Grupo Peraltas tem uma parceria com o Território Selvagem/Canoar para animar os mais interessados em esporte radicais e aventura. Os hóspedes contam com as modalidades: rafting, rafting noturno, floating ou mini rafting, rafting elite, duck radical, boiacross no Rio Jacaré Pepira, voo do Tarzan, canionismo Jacaré, trilha da Cristal, cavalgada, Parque do Jacaré e muito mais.

SERVIÇO:
Brotas Eco Resort (www.peraltas.com.br)
Corpus Christi 2014
Hospedagem: De 18 a 22 de junho – 5 dias e 4 noites
R$ 2.654,00 (casal)
Pensão completa: café, almoço e jantar – não incluem bebidas.
Recreação de adultos e crianças a partir dos 4 anos - Crianças até 3 anos (gratuito)
Check-in: 18h – Check-out: 15h
Inclui: 1 visita à Fundação CEU
Telefones para mais informações: (11) 3035-1900, 4003-2145 ou (14) 3653.9999 / 0800.722.7022

SOBRE O GRUPO PERALTAS - (http://www.peraltas.com.br)
No mercado há mais de 35 anos,As empresas do grupo atuam respectivamente nas áreas de hospedagem, treinamentos corporativos, acampamento de férias e escolares, excursões pedagógicas, agência de viagens, ecoturismo, ensino de astronomia, geologia, astronáutica e ciências.
 
O empreendimento iniciou suas atividades como Colônia de Férias e hoje tem uma completa estrutura de hotel fazenda que reúne a descontração de um acampamento para crianças e jovens e o aprendizado vivencial necessário na fase de estudos do ensino fundamental e médio recebendo escolas de todo o país. E, com o crescimento da procura por este tipo de atividade, as sócias Marília Rabello e Maria Pia Coimbra fundaram o Brotas Eco Resort, local com muito ar puro, tranquilidade e diversão.
 
E em 2003, foi criada a Fundação CEU (Fundação Centro de Estudos do Universo), focada na divulgação e no ensino de Astronomia, Astronáutica, Geologia e Ciências e, conta com um dos primeiros planetários digitais do país, atualmente o mais completo centro de divulgação de astronomia da América Latina com estrutura de última geração para sessões de observação com potentes telescópios – ferramentas muito importantes e didáticas para o ensino de Astronomia -, além de sessão multimídia, tudo elaborado de acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais).

 


ASSESSORES
Sandra Takata - Tel.: (11) 2832-5507
Camila Guesa  - Tel.: (11) 2832-5505
Marcela Lima
 - Tel.: (11) 2832-5506
 
SOBRE O GRUPO PERALTAS
No mercado há mais de 35 anos, o Grupo Peraltas, formado pelas empresas Brotas Eco Resort, a agência de viagens Brotas Aventura, o Acampamento Peraltas e a Fundação CEU. Localizados em Brotas, a capital do esporte de aventura, a 220 quilômetros ou cerca de 2 horas e 15 minutos da cidade de São Paulo. 
As empresas do grupo atuam respectivamente nas áreas de hospedagem, treinamentos corporativos, acampamento de férias e escolares, excursões pedagógicas, agência de viagens, ecoturismo, ensino de astronomia, geologia, astronáutica e ciências.
 
O empreendimento iniciou suas atividades como Colônia de Férias e hoje tem uma completa estrutura de hotel fazenda que reúne a descontração de um acampamento para crianças e jovens e o aprendizado vivencial necessário na fase de estudos do ensino fundamental e médio recebendo escolas de todo o país. E, com o crescimento da procura por este tipo de atividade, as sócias Marília Rabello e Maria Pia Coimbra fundaram o Brotas Eco Resort, local com muito ar puro, tranqüilidade e diversão, contando com um parque aquático com cinco piscinas, toboaguas, quadra de futebol de sabão, quadra de tênis, campo de paintball, ginásio poliesportivo, tirolesa, arborismo, entre outros. Mas para quem quer aventura com muita adrenalina, atividades como: rafting, boiacross, vôo do Tarzan, treeking, moutanin bike, canyoning também podem ser usufruídas como pacotes opcionais.
 
E em 2003, foi criada a Fundação CEU (Fundação Centro de Estudos do Universo), focada na divulgação e no ensino de Astronomia, Astronáutica, Geologia e Ciências e, conta com um dos primeiros planetários digitais do país, atualmente o mais completo centro de divulgação de astronomia da América Latina com estrutura de última geração para sessões de observação com potentes telescópios – ferramentas muito importantes e didáticas para o ensino de Astronomia -, além de sessão multimídia, tudo elaborado de acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais).

www.peraltas.com.br 


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Praça Silvio Romero, 55 - CJ. 65 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa