Voltar para imprensa

 

 

Nielsen

Fevereiro 2015

 49% da população está acima do peso e 62% dos obesos vivem em países em desenvolvimento segundo Nielsen

• Nielsen abre inscrições para Programa de Estágio- Trainee 2015

Neurociência faz com que campanhas e anúncios sejam mais eficazes e criem impacto social

Outubro 2014

• Sul do país recupera fôlego e vendas no varejo crescem 7,2%

 

Setembro 2014

• Perder a autonomia para cuidar das necessidades básicas na velhice é a principal preocupação dos brasileiros

• Mesmo com estratégia de promoção, venda nos supermercados desacelera

• Nielsen Sports divulga estudo que avalia imagem de esportistas

• Centro Oeste: Região de oportunidade para indústria e varejo potencializarem seus ganhos

• Mercado de marcas próprias movimenta cerca de R$ 4 bi na América Latina e Brasil representa 36%

• Qual o comportamento da *tribo do tênis?

• Nielsen Brasil anuncia chegada de seu novo presidente

 

Julho 2014

• Depois de cinco anos, classe C deixa de puxar o consumo no Brasil no primeiro trimestre

• Projeto de responsabilidade social da Nielsen auxilia jovens com informações do mercado de trabalho

 

Junho 2014

• Estreia do filme ‘A culpa é das estrelas’ impulsiona venda de 25 mil exemplares do livro na mesma semana

• Nielsen abre inscrições para programa de estágio- trainee 2014

 

Março 2014

• Após desaceleração da economia brasileira, classe c apresenta maior retração no consumo em 2013

 

Maio 2014

• Nielsen e Neogrid celebram parceria que definirá indicadores de mercado para Supply Chain na América Latina

 

Março 2014

• Após desaceleração da economia brasileira, classe c apresenta maior retração no consumo em 2013

• Nielsen é a fornecedora oficial de pesquisas de mercado para os Jogos Olímpicos Rio 2016

 

Fevereiro 2014

• Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas

• Smartphone fecha o ano em alta e representa 54% das vendas de celulares em dezembro

• Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas

 

Janeiro 2014

• Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros

• Brasileiro bate recorde no consumo de livros dos últimos seis meses

• Nielsen abre inscrições para o programa de estágio-trainee 2014

• Quais os maiores desafios para o varejo em 2014?

 

Outubro 2013  

• Empresas patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014 ganham espaço na mente das pessoas

• Preço médio de livros no Brasil é de R$34,00

• Nielsen e IBOPE oferecem serviço de medição de publicidade online com o lançamento do Nielsen Campaign Ratings

• Para manter a qualificação do consumo, brasileiro procura canais de venda com preços competitivos

• Lares brasileiros estão cada vez menores e com mais donas de casa acima de 30 anos

 

Setembro 2013

• Região Sul do Brasil é a mais sensível a preços da América Latina

 

Agosto 2013

• Dona de casa nordestina é mais "tentada" a comprar novidades que as demais no Brasil

• Copa do Mundo: patrocinadores oficiais aparecem mais; para o bem ou para o mal

• Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen

• Inscrições abertas para programa de estágio - trainee 2014 da Nielsen

• Apesar de mais cautelosos, brasileiros não abrem mão de roupas novas, viagens e melhorias no lar

 

Julho 2013  

• Apenas 11% dos atleticanos consideram a Libertadores como seu campeonato preferido

• Anderson Silva é o atleta que mais cresceu na lembrança e admiração dos brasileiros

• Nielsen inicia mensuração de vendas de livros no Brasil

 

Junho 2013

• Brasil usa mais redes sociais em smartphones que países dos BRICS e Estados Unidos

 

Maio 2013 

• Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen

 

Março 2013

• Pessoas que moram sozinhas gastam mais com categorias sofisticadas

 

Fevereiro 2013  

• 53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores

• Desafio de consumidor brasileiro é equilibrar orçamento sem perder sofisticação

 

Novembro 2012 

• As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste

• 77% dos brasileiros consideram sua situação financeira boa ou execelente

 

Outubro 2012 

• Mais da metade dos brasileiros só possui até quatro eletrodomésticos em casa

 

Setembro 2012

• As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste

 

Agosto 2012

• O Cérebro Consumista chega ao Brasil

• Brasil é o país que mais compra em supermercado pela internet da América Latina

• 55% dos brasileiros reduziram gastos com entretenimento no segundo semestre de 2012

• 55% dos aparelhos celulares vendidos no Brasil possuem acesso à internet

 

Julho 2012

• Investidores brasileiros estão entre os mais conservadores do mundo

 

Junho 2012

• O que os brasileiros pretendem comprar de tecnologia nos próximos meses

 

Maio 2012

• Nielsen expande sua cobertura na América Latina com a nova operação no Equador 

• Confiança do consumidor brasileiro permanece entre as seis mais altas do mundo

• Vendas no interior crescem mais que nas capitais brasileiras

 

Abril 2012

• Consumidores da América Latina são os que consideram mais relevante a publicidade na Internet

 

Março 2012

• 74% dos brasileiros estão dispostos a comprar produtos de empresas com programas sustentáveis

• Consumidores brasileiros buscam categorias que tragam benefícios a sua vida

 

Fevereiro 2012

• Queda no preço de Smatphones contribui para crescimento de 179% em 2011

• Brasileiros estão mais preocupados com o pagamento de dívidas 

 

Janeiro 2012

• Na América Latina, brasileiro é o que mais se considera acima do peso 

 

Outubro 2011

• O Brasil se tornará um centro global de neuromarketing?

 

Setembro 2011

• Cestas de consumo crescem, mesmo com inflação superior a 2010

• Varejo brasileiro é um dos menos concentrados da américa latina

• Mercado masculino representa 37% das principais categorias de higiene e beleza

 

Agosto 2011

• Smartphone registra crescimento de 165% de vendas no primeiro semestre

• Mulheres capacitadas, porém estressadas

 

Julho 2011

• Mesmo com desaceleração, vendas do 2º bimestre fecham em alta

• As várias facetas da classe c

 

Março 2011

• Nielsen apresenta as mudanças no mercado brasileiro

 

Fevereiro 2011

• Em 2010 vendas de celulares crescem 101%

• Pesquisa demonstra que consumo brasileiro é pulverizado entre grandes cadeias e demais supermercados

 

Janeiro 2011

• O que é que o nordeste tem?

 

Novembro 2010

• Lojas de autosserviço e farma crescem no Brasil e no México

 

Setembro 2010

• Vendas de bebidas e produtos perecíveis confirmam bom momento da economia brasileira

 

Junho 2010

• Um terço da população mundial acredita que o Brasil ganhará a Copa 2010

 

Março 2010

• Nielsen apresenta mudanças no mercado brasileiro

 

Novembro 2009

• Natal também é época de carne

 

Outubro 2009

• Cosumo volta a crescer no Brasil

• Cosumo de Panetone

 

Setembro 2009

• Celulares em alta no Brasil

 

Agosto 2009

• Pesquisa revela onde o brasileiro compra produtos de higiene e beleza

 

Julho 2009

• Pesquisa revela as principais preocupações dos brasileiros

• Brasileiros são os que mais acreditam que o momento é bom para compras

 

Junho 2009

• Consumidor brasileiro gasta mais no primeiro trimestre

 

Abril 2009

• Nielsen traça o perfil brasileiro em tempos de crise

 

Março 2009

• Nielsen lança sistema de teste de qualidade para redes de telefonia móvel

• Nielsen cria diretoria de execução

• Download dos estudos
• Galeria de fotos
• Outros releases

ASSESSORES
Karina Spedanieri - Tel.: (11) 2832-5501

Tayna Pantarotto - Tel.: (11) 2832-5502

SOBRE THE NIELSEN COMPANY 
Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de informação e pesquisa com posições de liderança nos mercados de marketing e informação do consumidor, televisão e mensuração do outros meios, inteligência online, pesquisa de celulares, feiras e propriedades relacionadas. A Nielsen está presente em aproximadamente 100 países, com sedes em Nova Iorque, EUA, e Diemen, Holanda. 

• www.br.nielsen.com


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Praça Silvio Romero, 55 - CJ. 65 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa