Voltar para imprensa

 

 

Releases da Nielsen

Maio 2014

Nielsen e Neogrid celebram parceria que definirá indicadores de mercado para Supply Chain na América Latina

 

Março 2014

Após desaceleração da economia brasileira, classe c apresenta maior retração no consumo em 2013
 
Nielsen é a fornecedora oficial de pesquisas de mercado para os Jogos Olímpicos Rio 2016
 

Fevereiro 2014

Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas
 
Smartphone fecha o ano em alta e representa 54% das vendas de celulares em dezembro
 
Programa estágio-trainee 2014 da nielsen tem inscrições prorrogadas
 

Janeiro 2014

Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros
 

Brasileiro bate recorde no consumo de livros dos últimos seis meses

 

Nielsen abre inscrições para o programa de estágio-trainee 2014

 
Quais os maiores desafios para o varejo em 2014?
 

Outubro 2013  

Empresas patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014 ganham espaço na mente das pessoas
   
Preço médio de livros no Brasil é de R$34,00
   
Nielsen e IBOPE oferecem serviço de medição de publicidade online com o lançamento do Nielsen Campaign Ratings
   

Para manter a qualificação do consumo, brasileiro procura canais de venda com preços competitivos

   
Lares brasileiros estão cada vez menores e com mais donas de casa acima de 30 anos
 

Setembro 2013

Região Sul do Brasil é a mais sensível a preços da América Latina

 

Agosto 2013

Dona de casa nordestina é mais "tentada" a comprar novidades que as demais no Brasil
   
Copa do Mundo: patrocinadores oficiais aparecem mais; para o bem ou para o mal
   
Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen
   
Inscrições abertas para programa de estágio - trainee 2014 da Nielsen
   

Apesar de mais cautelosos, brasileiros não abrem mão de roupas novas, viagens e melhorias no lar

 

Julho 2013  

Apenas 11% dos atleticanos consideram a Libertadores como seu campeonato preferido

 

Anderson Silva é o atleta que mais cresceu na lembrança e admiração dos brasileiros

   
Nielsen inicia mensuração de vendas de livros no Brasil
 

Junho 2013

Brasil usa mais redes sociais em smartphones que países dos BRICS e Estados Unidos

 

Maio 2013 

Saúde é a maior preocupação do brasileiro, aponta pesquisa da Nielsen

 

Março 2013

Pessoas que moram sozinhas gastam mais com categorias sofisticadas

 

Fevereiro 2013  

53% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais por produtos inovadores

 

Desafio de consumidor brasileiro é equilibrar orçamento sem perder sofisticação

 

Novembro 2012 

As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste

 

77% dos brasileiros consideram sua situação financeira boa ou execelente

 

Outubro 2012 

Mais da metade dos brasileiros só possui até quatro eletrodomésticos em casa

 

Setembro 2012

As classes D+E contribuem com 67% do crescimento dos gastos no Nordeste

 

Agosto 2012

O Cérebro Consumista chega ao Brasil

 

Brasil é o país que mais compra em supermercado pela internet da América Latina

 

55% dos brasileiros reduziram gastos com entretenimento no segundo semestre de 2012

 

55% dos aparelhos celulares vendidos no Brasil possuem acesso à internet

 

Julho 2012

Investidores brasileiros estão entre os mais conservadores do mundo

 

Junho 2012

O que os brasileiros pretendem comprar de tecnologia nos próximos meses

 

Maio 2012

Nielsen expande sua cobertura na América Latina com a nova operação no Equador 

 

Confiança do consumidor brasileiro permanece entre as seis mais altas do mundo

 

Vendas no interior crescem mais que nas capitais brasileiras

 

Abril 2012

Consumidores da América Latina são os que consideram mais relevante a publicidade na Internet

   

Março 2012

74% dos brasileiros estão dispostos a comprar produtos de empresas com programas sustentáveis

   

Consumidores brasileiros buscam categorias que tragam benefícios a sua vida

   

Fevereiro 2012

Queda no preço de Smatphones contribui para crescimento de 179% em 2011

   

Brasileiros estão mais preocupados com o pagamento de dívidas 

   

Janeiro 2012

Na América Latina, brasileiro é o que mais se considera acima do peso 

   

Outubro 2011

O Brasil se tornará um centro global de neuromarketing?
   

Setembro 2011

Cestas de consumo crescem, mesmo com inflação superior a 2010

   

Varejo brasileiro é um dos menos concentrados da américa latina

   

Mercado masculino representa 37% das principais categorias de higiene e beleza

   

Agosto 2011

Smartphone registra crescimento de 165% de vendas no primeiro semestre

   
Mulheres capacitadas, porém estressadas
   

Julho 2011

Mesmo com desaceleração, vendas do 2º bimestre fecham em alta
   
As várias facetas da classe c
   

Março 2011

Nielsen apresenta as mudanças no mercado brasileiro
   

Fevereiro 2011

Em 2010 vendas de celulares crescem 101%
   
Pesquisa demonstra que consumo brasileiro é pulverizado entre grandes cadeias e demais supermercados
   

Janeiro 2011

O que é que o nordeste tem?
   

Novembro 2010

Lojas de autosserviço e farma crescem no Brasil e no México
   

Setembro 2010

Vendas de bebidas e produtos perecíveis confirmam bom momento da economia brasileira
   

Junho 2010

Um terço da população mundial acredita que o Brasil ganhará a Copa 2010
   

Março 2010

Nielsen apresenta mudanças no mercado brasileiro
   

Novembro 2009

Natal também é época de carne
   

Outubro 2009

Cosumo volta a crescer no Brasil
   
Cosumo de Panetone
   

Setembro 2009

Celulares em alta no Brasil
   

Agosto 2009

Pesquisa revela onde o brasileiro compra produtos de higiene e beleza
   

Julho 2009

Pesquisa revela as principais preocupações dos brasileiros
   
Brasileiros são os que mais acreditam que o momento é bom para compras
   

Junho 2009

Consumidor brasileiro gasta mais no primeiro trimestre
   

Abril 2009

Nielsen traça o perfil brasileiro em tempos de crise
   

Março 2009

Nielsen lança sistema de teste de qualidade para redes de telefonia móvel
   
Nielsen cria diretoria de execução
   

 

Download dos estudos
Galeria de fotos
Outros releases

ASSESSORES
Sandra Takata - Tel.: (11) 2832-5507
Michele Vitor  - Tel.: (11) 2832-5504

SOBRE THE NIELSEN COMPANY 
The Nielsen Company é uma empresa global de informações e mídia com posições de liderança na indústria de informações de mercado e consumidor, televisão, inteligência on-line, mensuração de telefonia celular, feiras e eventos e publicações comerciais (BillboardThe Hollywood Repórter Adweek). De controle privado, com sede em Nova York (EUA), está presente em mais de cem países.

www.br.nielsen.com


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Praça Silvio Romero, 55 - CJ. 65 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa