Voltar para imprensa

Postado em Logística

 

TGESTIONA GANHA PRÊMIO PROJETO INOVADOR DO ANO 2010

- Com o case Central de Logística Reversa, a operadora logística do Grupo Telefônica acaba de conquistar o prêmio promovido pela FGV e pela revista Mundo PM
- Iniciativa proporcionou um ganho de 20% em produtividade, que se traduz em um volume maior de itens perfeitamente reparados e novamente prontos para uso
- E foi além, a TGestiona também foi reconhecida pela revista Maiores e Melhores do Transporte e Logística

Dezembro de 2010 – Elaborar e executar bons projetos não é tarefa fácil. Obter o reconhecimento de seus resultados, então, é ainda mais complicado. Por isso, a TGestiona (www.tgestiona.com.br), operadora logística do Grupo Telefônica, comemora, e muito, o Prêmio Projeto do Ano 2010, na categoria Projeto Inovador do Ano, entregue na sexta-feira 10 de dezembro, em São Paulo.

O prêmio, uma iniciativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da revista MundoPM, valoriza as empresas e as pessoas que obtiveram resultados expressivos para o sucesso de uma organização por meio da aplicação das melhores práticas do gerenciamento de projetos. “O sucesso, em qualquer tipo de empreendimento, apenas ocorre se for muito bem planejado, desenvolvido e executado. Esses três passos são fundamentais e muito bem trabalhados na nossa área de projetos, que trabalha de acordo com os conceitos do Project Management Institute (PMI)”, afirma Marcelo José de Sousa, diretor de logística da TGestiona.

O case premiado “Central de Logística Reversa” está intrinsecamente relacionado a questões de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente e atende a todas as exigências da recém-aprovada Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A PNRS, de acordo com o texto sancionado em agosto pelo presidente da República, privilegia a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos e estimula investimentos na produção de artigos recicláveis, que gerem a menor quantidade possível de resíduos sólidos.

A Central de Logística Reversa, da TGestiona, à cargo de uma equipe especializada em projetos logísticos denominada Project Management Logistics (PML), foi criada para centralizar as operações de logística reversa e obter mais sinergia operacional, tendo como resultado a ampliação do leque de serviços para esse segmento e o aumento de receita. Sua introdução trouxe para a empresa um ganho de 20% em produtividade, o qual se traduz em um volume maior de itens coletados, recebidos e, depois, de uma criteriosa triagem, a volta deles ao estoque e à disposição do usuário final.

Entretanto, segundo Sousa, esse tipo de trabalho não traz apenas ganhos exclusivamente financeiros. “Os benefícios são revertidos também para a sociedade, que passa a ser inserida em uma nova cultura de reutilização de equipamentos em prol do meio ambiente.” explica o diretor de Logística da TGestiona.

A TGestiona realiza operações de logística reversa desde o ano de 2008 e, inicialmente, contava com uma operação modesta e com baixos volumes. Mas, apesar disso, decidiu investir nesse segmento, por entender que, além da responsabilidade socioambiental empresarial, a logística reversa se tornaria no futuro uma oportunidade de negócio. Com isso, a companhia tem se destacado cada vez mais no segmento, tanto pela eficiência como pelos volumes de materiais coletados. De fevereiro a agosto de 2010, a TGestiona  recolheu um total de mais de 1 milhão de equipamentos. “Não por acaso há três anos todos os nossos processos relacionados a logística possuem a certificação ISO 9001:2008”, diz Sousa.

Além disto, a TGestiona também comemora o reconhecimento da revista Maiores e Melhores do Transporte e Logística, que a classificou entre as 10 melhores empresas na categoria Operador Logístico e Armazenagem de 2010.

Temos foto em alta resolução da premiação recebida pela TGestiona.
 

Galeria de fotos
Outros releases

ASSESSORES
Luciana Antão - Tel.: (11) 2832-5509
Camila Callegarette - Tel.: (11) 2832-5506

SOBRE A TGESTIONA
Presente no Brasil desde o ano 2001, a empresa do Grupo Telefônica, com faturamento de cerca de R$ 213 milhões anuais, presta serviços nas áreas de Logística, Outsourcing e Gestão de Terceiros. Além das companhias do Grupo Telefônica (Vivo, Atento, Terra, Fundação Telefônica etc.), a TGestiona tem entre seus clientes empresas como: Lenovo, Dell, Positivo, ZTE, L’occitane, Motorola, Samsung e Sony Ericsson. Emprega 1,5 mil funcionários no Brasil e está presente em quatro outros países: Espanha, Peru, Argentina e Chile.

www.t-gestiona.com.br


Assine nosso feed

Voltar para os releases de imprensa
Praça Silvio Romero, 55 - CJ. 65 - Tatuapé - São Paulo - Tel.: 11 2832-5500 (PABX)
2009 - Versatil Comunicação Estratégica - Assessoria de Imprensa